Oboé&fagote

Oboé
Fagote
Entre em contato hoje!

A Musical Pitondo oferece diversos serviços para que seu oboé esteja sempre pronto para tocar.

São estes: Sapatilhamento; Troca de sapatilha; Troca de cortiça; Limpeza; Revisão e os Acabamentos (Prateação e Niquelação).

A Musical Pitondo oferece diversos serviços para que seu instrumento esteja sempre pronto para tocar.

São estes: Sapatilhamento; Troca de sapatilha; Troca de cortiça; Limpeza; Revisão e os Acabamentos (Prateação, Niquelação e Verniz).

Um pouco da história do Oboé

O oboé, instrumento da família das madeiras e de palheta dupla, apareceu em seu formato atual em meados do século XVII. Seu corpo tem formato cônico e é geralmente feito em madeira ou grenadilha (embora sejam diversos os tipos de madeira possíveis de utilização na fabricação do instrumento), e pode-se verificar aind, modelos produzidos em resina. Seu som é rico em parciais harmônicos e muito penetrante. Por este motivo, em uma banda sinfônica ou orquestra é geralmente utilizado como instrumento guia para a finação. O nome do instrumento vem do francês hautbois que significa madeira alta, devido ao seu registro.

Estilos musicais tocados pelo oboé

O oboé é usado tanto nos estilos eruditos “clássicos” e populares. Ele integra diversas formações musicais como duo, quarteto, quinteto, Banda sinfônicas, marciais, fanfarra, Orquestra SInfônica e FIlarmônica.

Músicos oboístas referências

Matheus Minczuk, Arcádio Minczuk, Roberto Araújo, Tiago Marques, Alex Klein, Michelle Zwi

Um pouco da história do Fagote

O fagote é constituído por um longotubo cônico de madeira de aproimadamente 2,5m, dobrado sobre si mesmo, ee utiliza uma palheta dupla fixada em um tudel ou bocal. Sua origem é bastante remota, mas foi a partir do século XVII que passou a ser amplamente utilizado pelos compositores.

O fagote é composto de seis ou sete partes principais, incluindo a palheta: a campana, que se estende até o topo; o corpo central (baixo), que conecta a campana e seção final. Em alguns modelos (gentleman) existe uma outra parte que conecta o corpo central e a campana, o que permite acomodar o instrumento em estojo menor, a seção final, na parte de baixo do instrumento, que faz uma dobra sobre si mesma; a asa (tenor), que se estende da seção final até o bocal; o bocal, ou tudel, um fino tubo de metal cônico que liga o corpo do instrumento à palheta, que por sua vez é levada à boca, e cuja vibração produz o som gerado pelo instrumento.

Estilos musicais tocados pelo fagote

O fagote é usado tanto nos estilos eruditos “clássicos” e populares. Ele integra diversas formações musicais como duo, quarteto, quinteto, Banda sinfônicas, marciais, fanfarra, Orquestra SInfônica e FIlarmônica.

Músicos fagotistas referências

Fábio Cury, Aloysio Fagerlande, Noel Devos

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SEXTA DAS
8H ÀS 12H E 13H30 ÀS 18H

Sapatilhamento    
Customização
Acabamentos
Reforma Geral
Solda
Confecção de Peças
Revisão&Regulagem
Troca Sapatilha&Cortiça
Restauração Madeira&Resina

© 2021 Musical Pitondo - Todos os direitos reservados.