Oboé&fagote
Oboé
A Musical Pitondo oferece diversos serviços para que seu instrumento esteja sempre pronto para tocar.
São estes: Sapatilhamento; Troca de sapatilha; Troca de cortiça; Limpeza; Revisão e os Acabamentos (Prateação, Niquelação e Verniz).
A Musical Pitondo oferece diversos serviços para que seu oboé esteja sempre pronto para tocar.
São estes: Sapatilhamento; Troca de sapatilha; Troca de cortiça; Limpeza; Revisão e os Acabamentos (Prateação e Niquelação).
Fagote
Entre em contato hoje!
Um pouco da história do Oboé
Um pouco da história do Fagote
O oboé é usado tanto nos estilos eruditos “clássicos” e populares. Ele integra diversas formações musicais como duo, quarteto, quinteto, Banda sinfônicas, marciais, fanfarra, Orquestra SInfônica e FIlarmônica.
O fagote é constituído por um longotubo cônico de madeira de aproimadamente 2,5m, dobrado sobre si mesmo, ee utiliza uma palheta dupla fixada em um tudel ou bocal. Sua origem é bastante remota, mas foi a partir do século XVII que passou a ser amplamente utilizado pelos compositores.
O fagote é composto de seis ou sete partes principais, incluindo a palheta: a campana, que se estende até o topo; o corpo central (baixo), que conecta a campana e seção final. Em alguns modelos (gentleman) existe uma outra parte que conecta o corpo central e a campana, o que permite acomodar o instrumento em estojo menor, a seção final, na parte de baixo do instrumento, que faz uma dobra sobre si mesma; a asa (tenor), que se estende da seção final até o bocal; o bocal, ou tudel, um fino tubo de metal cônico que liga o corpo do instrumento à palheta, que por sua vez é levada à boca, e cuja vibração produz o som gerado pelo instrumento.
O oboé, instrumento da família das madeiras e de palheta dupla, apareceu em seu formato atual em meados do século XVII. Seu corpo tem formato cônico e é geralmente feito em madeira ou grenadilha (embora sejam diversos os tipos de madeira possíveis de utilização na fabricação do instrumento), e pode-se verificar aind, modelos produzidos em resina. Seu som é rico em parciais harmônicos e muito penetrante. Por este motivo, em uma banda sinfônica ou orquestra é geralmente utilizado como instrumento guia para a finação. O nome do instrumento vem do francês hautbois que significa madeira alta, devido ao seu registro.
Estilos musicais tocados pelo oboé
Músicos oboístas referências
Matheus Minczuk, Arcádio Minczuk, Roberto Araújo, Tiago Marques, Alex Klein, Michelle Zwi
Fábio Cury, Aloysio Fagerlande, Noel Devos
Estilos musicais tocados pelo fagote
O fagote é usado tanto nos estilos eruditos “clássicos” e populares. Ele integra diversas formações musicais como duo, quarteto, quinteto, Banda sinfônicas, marciais, fanfarra, Orquestra SInfônica e FIlarmônica.